domingo, 12 de abril de 2015

Redes Sociais e o Ambiente de Trabalho

Ana Sofia / / 0

De acordo com a empresa Algartech, a utilização dos benefícios trazidos pelas redes sociais pode provocar direta repercussão no ambiente de trabalho. 

Se positiva a repercussão, muito que bem. Se negativa, tanto o empregado que postou determinada informação como o empregador estão sujeitos à responsabilidade civil, penal e trabalhista.
Para você que deseja ingressar no mercado de trabalho agora, fique atento. Pesquisa realizada pela Robert Half, empresa de recrutamento especializado, revelou que segundo 44% dos recrutadores brasileiros aspectos negativos nas redes sociais seriam suficientes para desclassificar um candidato no processo de seleção.
Por isso leitores, muito cuidado com o que vocês escrevem e postam em redes sociais.
Abaixo vocês podem conferir alguns cuidados à serem considerados:
1. Em redes profissionais, fale de assuntos profissionais
2. Coloque fotos ‘saudáveis’, as imagens publicadas nos perfis podem revelar hábitos saudáveis ou reprováveis. EVITE IMAGENS EXPOSITIVAS.
3. Ao abordar o ‘amigo’ tenha bom senso, faça de sua rede social um circulo de amizades importantes!
4. Dê opiniões construtivas

5. Preserve-se, não precisa falar sobre todos os seus passos nas redes sociais.
6. Crie a sua identidade online, fale de coisas que interessem a você e possam interessar aos outros. Isso aumenta as chances de interação entre os contatos e proporciona a troca de informações. 
7. Não fale mal de pessoas ou empresas, não fale mal de trabalhos passados, ou pessoas que conviveu durante este período!
Fonte
http://carreiras.empregos.com.br/carreira/administracao/noticias/como-se-comportar-redes.shtm
http://www2.virtual.ufc.br/cybercultura/redes-sociais-privacidade.aspx

0 comentários:

Visualizações


CORPYRIGHT 2015 ©

Ana Sofia Braga Baldo

CEP 13339-430

Indaiatuba - São Paulo
© 2014 Empregando . Traduzido Por :Mais Template Por Bloggertheme9
Powered by Blogger.
back to top